14 junho 2006

Concurso de minicontos e haicais - resultado

Saiu o resultado do 1° Concurso Guemanisse de Minicontos e Haicais, promovido pela Editora Guemanisse. Um conto meu, chamado Francisco, recebeu menção honrosa e será publicado. Confira um trechinho:

"Eu disse chega e fui saindo de fininho, sem correr. Rezando pra ele não me pegar de volta. Saí com dignidade. Ele não veio não. Continuou sentado, sem entender. E eu com medo, ainda. Doze anos juntos. Pelo menos 11 e meio de cabeça baixa. Sim senhor e não senhor. Trancafiada dentro de casa. Conversava com as vizinhas, vez em quando, pela janela. Nem ousava contar nada. Francisco é ótimo pra mim. Homem bom. E elas faziam que sim, sem acreditar, claro. Viam que minhas horas se dividiam entre o tanque, o fogão, a pia e a tábua. Antes tivesse um menino pr’eu criar, mas sou seca. Francisco chegava de noite e me enchia de bolacha. De dia, elas ouviam o rádio – baixinho –, barulho de panelas, ferro, limpeza. De noite, eram os gemidos – porque eu nunca gritei – e o som de porrada no lombo, nas costas, nas coxas. "

FLIP 2006 é em agosto

Começam a circular as notícias sobre a Festa Literária Internacional de Parati, que acontece entre 9 e 13 de agosto deste ano. Patronos e amigos da FLIP já podem fazer inscrição. Veja aqui.

Nenhum comentário: