22 setembro 2007

Na cidade

Concurso - estão abertas até 30/9 as inscrições para o concurso Laís Aderne de Literatura, com o objetivo de incentivar e promover jovens escritores de Brasília. Os candidatos devem ter de 19 a 25 anos e podem concorrer nas categorias "Poesia", "Conto" e "Ensaio". O local das inscrições: Gerência de Cultura e Educação da Administração Regional de Brasília, no Setor Bancário Norte, Quadra 02 Bloco K, Edifício Wagner, Subsolo 1, CEP 70041-901.

A ler - recebi há alguns dias o livro Fortaleza Voadora, de crônicas, do cearense Pedro Salgueiro. Ele é um dos editores da revista Caos Portátil, de que falei aqui. A capa do livro é lindíssima e atraente. Mas minha barriga de quase oito meses ainda me impede de mergulhar de novo na literatura. Até sinto saudades, mas confesso que é mais gostoso curtir o Bernardo no útero. Logo comentarei o livro do Salgueiro.

Revista - Os interessados em ciências humanas vão gostar de conhecer o site, em desenvolvimento, da Revista Intercâmbio, dos Congressos de Humanidades da UnB. Navegue.
Poesia - o Sarau da primavera - 100 horas de poesia na roda já começou e vai até a meia-noite do dia 23, amanhã. Mais de 70 poetas, entre vivos emortos, serão homenageados com rodas de leituras de suas poesias e haverá lançamentos e relançamentos de mais de 50 livros e CDs. Pararelo ao sarau, haverá programação cultural com mostra de cinema, exposição de artes plásticas, reealização de oficinas e feira mix. Tudo isso no Clube da Imprensa, com entrada franca.

Ilha nova - estou há séculos para comentar a cara nova da ilha do Marcelo Sahea. O cara é das artes plásticas, além de um poeta criativo e perspicaz. Vale conhecer o blog. E amanhã ele estará no Sarau da primavera.

Nenhum comentário: