Funarte incentiva a criação literária
A Funarte lançou edital de incentivo à criação literária. Em 2008, serão distribuídas dez bolsas (duas para cada região do país) para escritores com projetos de romance, conto, poesia aprovados pela comissão do concurso. As inscrições já estão abertas e vão até 10 de dezembro deste ano. Cada premiado receberá R$ 30 mil, metade na assinatura do contrato e o restante em três parcelas, pagas à medida em que o cronograma do projeto for sendo cumprido. Acesse outras informações e o edital aqui.
Leituras em andamento e por vir
Confesso: facilitei para o best seller. A minha fila de livros a ler já estava longa quando deixei que Harry Potter e as relíquias da morte passasse à frente. Os demais hão de me entender: o livro é o último da série e já começa movimentado. É ele quem está preenchendo os intervalos das mamadas do Bernardo agora.
Recebi ontem do meu amigo Nilto Maciel a antologia Encontros e desencontros e o número 5 da revista Caos Portátil. A primeira, organizada por Nuno Gonçalves, Manoel Carlos e André Dias, traz contos de escritores cearenses - uns já conhecidos, outros não - e é resultado de apoio de incentivo à literatura da prefeitura de Fortaleza. A revista tem alguns dos contistas do livro, também, como o próprio Maciel. Já estou empolgada para lê-las. Enquanto não começo, é importante ressaltar o projeto gráfico das duas publicações: primorosos. Ilustrações instigantes e diagramação impecável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário