21 fevereiro 2008

E por falar em academia... (já estou quase esquecendo o que é isso)

A Revista de Letras da UNESP está recebendo artigos para as edições do primeiro e segundo semestres de 2008. O objetivo da publicação é estabelecer um fórum de discussão sobre literatura, especialmente sobre crítica e teoria literária. Para a edição do número 48.1, o tema é livre e os artigos serão recebidos até o dia 15 de março. O número 48.2 será comemorativo do centenário da morte de Machado de Assis. e os trabalhos seráo recebidos até 15 de agosto. Contribuições devem ser enviadas para: revistadeletrasunesp@yahoo.com.br. Outras informações aqui.

E por falar em Machado de Assis, tem matéria sobre suas principais personagens femininas na Revista do Correio, do Correio Braziliense do último domingo.

E por falar em jornal, o número 94 do Rascunho traz resenha sobre Carnavalha, de Nilto Maciel, que eu não terminei de ler (ainda), mas já posso dizer, e concordar com o resenhista, que é uma delícia. Nilto continua sendo um dos melhores escritores brasileiros vivos da atualidade. E o jornal traz também, entre várias outras coisas, uma matéria sobre Jorge Luis Borges, com obra relançada pela Cia das Letras.

Nenhum comentário: