19 maio 2009

Nilto comenta SLS

Meu super chapa Nilto Maciel, um dos melhores escritores brasileiros da atualidade, escreveu o texto abaixo em seu blog:

Setor Literário Sul
Liana Aragão, cearense-brasiliense, edita o blog "Setor Literário Sul". Quem conhece Brasília entenderá logo o nome: a capital brasileira é dividida em setores: bancário sul, bancário norte, comercial sul, comercial norte, etc. Liana é escritora (ainda sem livro publicado, mas deve ter muitos contos na gaveta, isto é, no arquivo de seu computador). Li alguns deles: são ótimos. Liana é jornalista graduada pela Universidade de Brasília (2003). Concluiu o curso de mestrado em literatura brasileira no Programa de Pós-Graduação em Teoria Literária e Literatura da mesma universidade, em 2007, e é empregada da Caixa Econômica Federal. Trabalha principalmente com os seguintes temas: representação social, mercado literário brasileiro e autores contemporâneos. O endereço do blog é http://setorliterariosul.blogspot.com Nele o leitor poderá saber tudo o que se passa no setor literário brasiliense (que é bem agitado). E, de sobra, ler os minicontos de Liana, minha amiga (embora nunca a tenha visto).

Palestra de Bárbara Freitag na UnB

Já em comemoração aos 50 anos da capital brasileira, será realizada a palestra "A transferência da capital do Brasil do Rio de Janeiro para Brasília no Planalto Central", pela professora Bárbara Freitag. Será sexta-feira, dia 22, às 10h.

2 comentários:

Anônimo disse...

e aí, minha superquerida.

saudade é pouco...

me diga de vc.

bj,

manoel.

Setor Literário Sul disse...

Digo! Sentados, num bar ou afim. Topas?
Saudades também
Beijo