24 abril 2006

Semana do Livro

Hoje se inicia uma série de atividades, em diversos órgãos e empresas, em comemoração da Semana do Livro e do Direito Autoral. Aqui na Matriz da Caixa Econômica (Setor Bancário Sul), há exposição de contos e poemas produzidos por empregados da empresa e de livros do acervo da biblioteca da Caixa, que funciona virtualmente. Para a semana estão previstas noites de autógrafos, palestras e outras atividades. Tudo no térreo do prédio e é aberto ao público.

E a escritora Adélia Prado abre, hoje, a programação da semana no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. Ela falará sobre "O poder humanizador da poesia", em palestra que será realizada no auditório do edifício-sede da instituição, às 19h. O MPDFT fica no Eixo Monumental.

Nélida Piñon em pauta na UnB

E no dia 4/5, o grupo de leitura que reúne professores e estudantes do Departamento de Teoria Literária e Literatura - TEL, da UnB, discutirá o livro Vozes do deserto, de Nélida Piñon. O debate acontece às 15h, no auditório do TEL (ICC Central, sobreloja), e é aberto à participação do público.

Teatro a la carte

Amanhã, 25/4, tem espetáculo um tanto inusitado no ciber café Holon (210 Sul). Com Edson Duavy, Fernando Boo You, Lucas Moll, Leônidas Fontes e Saulo Pinheiro, Qual o seu pedido? tem como proposta oferecer um cardápio de opções para o público. Ou seja, as pessoas escolhem na hora o que será encenado. O couvert é de R$ 4 e tudo começa às 21h30.

Nenhum comentário: