31 agosto 2006

Na Feira

Antologia - No dia 27/8, quando aconteceu o lançamento da antologia Todas as gerações, eu estava em Florianópolis participando do congresso Fazendo Gênero (sobre o qual falarei depois que minhas idéias se organizarem). Mas já recebi a notícia que lá no lançamento os exemplares se esgotaram e que o debate foi muito bom. Uma segunda edição já está sendo impressa e haverá outro lançamento na cidade em breve.

Bate-papo imperdível - Amanhã tem Marcelino Freire, no Café Literário, na Feira. O bate-papo começa às 20h30 e as inscrições devem ser feitas antecipadamente, aqui.

Lançamento - Salomão Sousa lança hoje o livro Ruínas ao sol, um dos vencedores do Prêmio Goyás de Poesia, às 18h, também na Feira.

Cagiano premiado

O livro Concerto para arranha-céus, de Ronaldo Cagiano, ganhou o Prêmio Especial do Júri do Concurso Aníbal Machado. Depois dou mais notícias.

Porra

Recebi há poucos dias em casa o livro O fantasma de Luís Buñuel, de Maria José Silveira. O romance já começa de um jeito que me encanta: "Porra." é a primeira linha. Vou ler e logo comentarei. O próximo romance dela será lançado em outubro, pela Record, e tem como tema a figura histórica de Goiás Damiana da Cunha.

Eu fiz gênero

Ainda com as idéias desorganizadas, opino: o VII Fazendo Gênero foi ótimo. Mais de duas mil pessoas participando ativamente de um congresso específico sobre questões de gênero, feminismo, ações afirmativas, (bi-trans-multi-pan) sexualidade, literatura, psicologia, antropologia, história, educação, sociologia etc. etc. etc.. Boas apresentações, ótimos debates. Depois falarei mais. Agora, destaco o espetáculo Elas.com, apresentado lá no congresso no dia 29. Sala cheia, entupida. Atrizes, texto, diretor aplaudidos de pé.

Nenhum comentário: