Palestra sobre o Festival do Minuto
A coordenadora do Festival Regional do Minuto de Brasília, Anna Karina de Carvalho, ministra hoje palestra sobre o festival. Serão exibidos filmes de mostras anteriores. Com o tema "Comunidades da Internet", o festival tem o objetivo de estimular profissionais e amadores a produzirem filmes com até 1 minuto de duração. A mostra competitiva acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. Nesta capital, de 17 a 21 de outubro. A palestra é hoje, às 19h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul).
"Prêmio Nobel a puta que o pariu"
A coisa ferveu. O embate, sempre muito construtivo, entre visões tradicionais e vanguardistas sobre literatura deu o tom das conversas da mesa que reuniu Marcelino Freire, Nicolas Behr e Salomão Sousa, no ENEL. Destaque para o comentário de Freire a respeito do fato de o Brasil não ter um Prêmio Nobel de Literatura, levantado por Sousa. Disse o escritor pernambucano, ao lembrar uma história inusitada ocorrida pouco antes (leia aqui), na FLIP, que prêmio Nobel não é porra nenhuma, que não adianta nada o escritor premiado não ser capaz de interagir com o público etc. etc. etc. "Prêmio Nobel a puta que o pariu" foi a frase que fechou a sessão, debaixo de aplausos.
Conheci o Nicolas Behr
Na mesma palestra, conheci, enfim, o poeta "brasiliense" Nicolas Behr. Comprei e ganhei livros dele e já estou lendo. Coisa nova, boa, seca, concisa. Gosto disso. Depois que terminar comento mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário