11 agosto 2007

Acontece em Brasília

Em 14/8, o escritor Luiz Ruffato é o convidado do projeto Laboratório do Escritoral, promovido pelo CCBB, na cidade. Para quem não conhece, Ruffato é autor de Eles eram muitos cavalos, que ganhou prêmios nacionais. O bate-papo acontece às 19h30, com entrada franca.

Dia 22/8, um evento duplo: Gustavo de castro lança Os ossos da luz (veja convite abaixo), de poemas, pela editora Casa das Musas, e Italo Calvino - pequena cosmovisão do homem, resultado de sua tese de doutorado, pela editora UnB. O lançamento com autógrafos acontece no Carpe Diem (104 Sul), às 19h.


Carmélia, a prima, e o caos

Estou para comentar há dias que conheci virtualmente uma prima escritora. Carmélia Aragão é de Sobral-CE e me mandou o seu Eu vou esquecer você em Paris (editora do Caos), que me rendeu horas de prazer. Os pontos discutíveis - criticáveis - eu fiz questão de apontar para ela, mas, no geral, o livro de estréia é um ótimo trabalho. Dá orgulho!

E para continuar no caos cearense, recebi esta semana exemplares do número 4 da revista Caos Portátil, organizada pelo escritor Pedro Salgueiro. Há um conto meu lá, o "Cirrose", mas até o momento só posso falar da diagramação e do acabamento da revista - maravilhosos. Entre os escritores, estão Nilto Maciel, Soares Feitosa, Beatriz Alcântara e o mineiro-brasiliense Ronaldo Cagiano (que está de mudança para São Paulo). Estou curiosa para ler e doida para comentar.

Nenhum comentário: