14 novembro 2008

Livro sobre a mulher na literatura

Será lançado na próxima segunda-feira, dia 17, o livro Formas e dilemas da representação da mulher na literatura contemporânea, organizado pela profa. Maria Isabel Edom Pires, da UnB. Nele, um artigo de minha amiga Virgínia Vasconcelos sobre o livro Duas iguais, de Cintia Moscovich. Será no auditório da Reitoria, às 18h.

Tereza XI

Terezinha dormiu duas ou três horas. Trabalhou todo o dia, resolveu problemas, ouviu reclamações, conversou minimamente com amigos. Entre uma atividade e outra, pensou no recém-solteiro que conhecera. À noitinha, após recusar um convite para um drink, se espremeu no cubículo do toalete da firma e mirou o sexo inchado e desejoso. Ouviu as vozes das mulheres rebaterem nos azuleijos e optou por deixar o ato para o sossego do lar. Ao chegar, botou o menino pra dormir, deitou-se no sofá. Sonhou com a punheta que não bateu para o tal recém-solteiro.

Na cabeceira da blogueira tem...

As formas elementares da vida religiosa, de Émile Durkheim; Diário de Bitita, de Carolina Maria de Jesus; Mediunidade de cura, de Ramatís; O diário de Frida Kahlo; Mãos de cavalo, de Daniel Galera; Chakras, de Shalila Sharamon e Bodo Baginski; e Rayuela, de Julio Cortazar. Tudo a seu tempo, duas páginas ou três linhas por noite.

Nenhum comentário: