25 novembro 2008

Mulheres e mercado literário

Amanhã, minha amiga Virgínia Vasconcelos defende sua tese de doutorado em Literatura, às 14h, no auditório do TEL (UnB, ICC Central). Virgínia tratou da inserção das mulheres no mercado editorial. Imperdível.

Workshop sobre gênero e política

De amanhã até o dia 28, acontece o workshop Gênero e Política, iniciativa do Instituto de Ciência Política da UnB e da Revista Brasileira de Ciência Política. Sempre às 14h, na sala A1-04 da FA, no campus da UnB. Veja a programação:
26/11 - Profa. Dra. Silvana Mariano (UFU) - "Cidadania na perspectiva das mulheres pobres e papéis de gênero no acesso a políticas assistenciais"
27/11 - Profa. Dra. Iara Beleli (UNICAMP) – “Marcas de gênero na mídia política”
28/11 - Profa. Dra. Céli Pinto (UFRGS) – “Mulher na política brasileira: uma presença tímida”

Divulgado o resultado de seleção da Funarte

O resultado da seleção para o Programa de Bolsas de Estímulo à Criação Artística, da Funarte, foi divulgado. O poeta mineiro-brasiliense Alexandre Marino está entre os dez contemplados e receberá uma bolsa para escrever. Parece mentira, mas o programa é uma grande iniciativa e todos esperamos que renda bons frutos. E em seu blog Alexandre tomou cuidado de responder previamente as críticas de uma galerinha que bem conheço: "Esclareço aos polemistas que cumpri todas as exigências do edital e não tenho a menor idéia dos nomes dos jurados". A lista completa dos contemplados está aqui.

Livro de Wilson Rossato a R$ 1

Wilson Rossato lança dia 6/12 o livro O DJ e as armas proibidas, pela editora Esquina da Palavra, com o apoio do Fundo de Arte e Cultura – FAC. A grande novidade é que toda a sua edição será vendida ao preço simbólico de R$ 1,00 em comunidades carentes. Local: Casa de Ismael - 914 Norte, das 10h às 13h.

Nenhum comentário: