14 março 2009

Agora é sério

Quito - Em outubro, a Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales - FLACSO, do Equador, promove o XIX Congreso Anual de la Asociación Internacional de Literatura y Cultura Femenina Hispánica. O tema é Memória e frongeiras e entre os subtemas estão "diáspora e subjetividade nômade", "memórias e corpos migrantes", "literaturas em marcha", "fronteiras temporais" etc. Até 10 de maio, a FLACSO recebe resumos, via conferenciaailcfh2009@flacso.org.ec. Outras informações, aqui.

São Paulo - No próximo dia 18, o projeto Sempre Um Papo recebe Moacyr Scliar. O escritor conversará com o público sobre o lançamento de seu novo livro Manual da Paixão Solitária. Clique aqui para mais informações.

Brasília - Ontem, sexta-feira 13, o poeta Castro Alves foi o homenageado da segunda edição do projeto Palavra Solta, no Café Martinica. Uma vez por mês, um grupo de poetas se reúne para homenagear um autor clássico brasileiro e apresentar versos de sua própria autoria. O projeto teve início com o Poemação, evento realizado dentro da programação da I Bienal Internacional de Poesia de Brasília, em setembro de 2008. (dica de Alexandre Marino)

Nenhum comentário: