04 agosto 2009

Concurso literário

Estão abertas as inscrições para o 8° Concurso Literário Guemanisse de contos e poesias. Proseadores e (bons) poetas podem mandar seu material até 21/9. Tem prêmio em dinheiro e publicação. Mais informações, aqui.

Homofobia - vamos conversar?

O Departamento de Serviço Social da UnB promove, de 10 a 14/8 debate sobre homofobia. Cinco dias de discussão e com previsão de participação do público. Será sempre às 12h30, no auditório Dois Candangos, e as inscrições podem ser feitas no Interfoco (multiuso I, em frente ao BRB/UnB) até o dia 10. Haverá certificado e distribuição de livro.

Ninguém me contou???

Dia 9/6, saiu matéria no Correio Braziliense sobre blog e adivinhem que espaço estava lá, citado e comentado. Sim, este. Abaixo, destaco o parágrafo com o comentário.

Dois espaços virtuais poéticos bem diversificados em Brasília são da escritora Ana Ramiro e da jornalista Liana Aragão. Paulista e autora de Menina-poesia, a primeira administra um portal poético (Folhas de Girapemba), com divulgação de saraus e lançamentos de livros, ensaios e poesias. A outra é cearense-brasiliense que comanda o sugestivo Setor Literário Sul, no qual mistura informação com contos poéticos. Os dois têm credibilidade dos internautas. Sobretudo pelo apuro estético e posts diários.

E eu já trato de recomendar o Folhas de Girapemba, que, com esse nome, não passaria batido ao meu olhar curioso. E gostei do que vi. Vale navegar.

Nenhum comentário: