20 janeiro 2007

Hoje só notas

Artigo - Imperdível o artigo de Contardo Calligaris na Folha de S. Paulo da última quinta. Ele propõe uma leitura ficcional sobre nós mesmos, autoconhecimento por meio de uma broma, uma piada, o que faz coro com o que eu julgo ser a função da literatura: divertir e gerar conhecimento. "A ficção de uma vida diferente da minha me ajuda a descobrir o que há de humano em mim", disse o colunista. Vale espiar

Debate - Alexandre Marino ouviu na CBN entrevista com Silvestre Gorgulho, secretário de Cultura do Distrito Federal, sobre a biblioteca do século XXI e abriu discussão em seu blog sobre o tema. Vale conferir isso aqui.

Inscrições abertas - Até 10/3, poetas podem se inscrever no II Prêmio Goyaz de Poesia. O Festival de Poesia de Goyaz está previsto para setembro. Veja outras informações aqui. E também estão abertas, até 30/3, as inscrições para o 49° Prêmio Jabuti. Notícias aqui.

Inscrições encerradas - Terminaram ontem as inscrições para a seleção de mestrado e doutorado do Departamento de Teoria Literária e Literaturas da UnB. Eram 24 vagas para mestrado e oito para doutorado. As provas acontecerão em fevereiro e março, quando eu espero defender minha dissertação sobre as estratégias de sobrevivência dos escritores no mercado, com foco em Marcelino Freire.

Nenhum comentário: