Internet democrática?
Vale a leitura do artigo "Identidades vazias", de Slavojzizek, no caderno Mais! da Folha de S. Paulo de hoje. O tema é internet. E ele faz uma leitura social e filosófica bem interessante sobre o ciberespaço e a figura humana (e individual) que nele vive ou transita.
Academia democrática?
Acaba de ser lançado o número 10 da revista Labrys, de estudos feministas, coordenada pela respeitada profa. Tania Navarro, do Departamento de História da UnB. O acesso aos textos eletrônicos, ainda raro entre revistas acadêmicas, é fator importante para democratizar os estudos. Vale dar uma olhada nos artigos, em francês ou português, aqui publicados.
Cinema democrático?
A mais tradicional sala de cinema de Brasília, conhecida pela exibição de reprises entre um e outro festival, tem o ingresso a preço mais baixo em todo o Distrito Federal. Além disso, o acesso ao Cine Brasília (106/107 Sul) é fácil, a pipoca é boa e a tela é a melhor de todas. Em cartaz, o maravilhoso Madame Satã, de Karim Aïnouz, com atuação impecável de Lázaro Ramos. Só até 18 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário