05 janeiro 2007

Leituras e espetáculos para iniciar 2007

Sem lançamentos, sem notícias sobre os incentivos governamentais à literatura, sem alguns dos seus ilustres (e indesejados) moradores temporários, a cidade, vazia, é o espaço propício para ler e relaxar. Com calma, sem badalações. Eu já comecei: li Elas e outras mulheres, do Rubem Fonseca (nada diferente do que ele já produzia...), e estou mastigando com muito prazer o Livro dos homens, de Ronaldo Correia de Brito. O próximo são os Cuentos Completos 1, de Julio Cortázar. Também para quebrar um pouco marasmo casa-trabalho-casa (com seus devidos intervalos de leitura e pipocas domésticas), os espetáculos. E esse começo de ano já tem duas promessas: dois musicais, com ingressos quase esgotados. O primeiro é o do Grupo Dinner, com meu amigo Fábio Barreto, que apresenta hoje canções de filmes e musicais famosos, no Pier 21. O outro é o aguardado musical sobre Renato Russo, no CCBB (Setor de Clubes Sul), que começa hoje e vai até o dia 11 de fevereiro.

Direito à diversão pop

E atenção: o Big Brother começa dia 9, pra quem agüenta. Eu costumo agüentar por uns dias (com alguns eu fui até o fim). Acho divertido até que alguns acabam caindo na mesmice. Os puristas devem estar com calafrios (e que soltem seus peidos coloridos por aí). Mas é isso mesmo: cada um se diverte do modo que escolhe. Garanto que depois dos episódios diários do reality show eu terei os dvds de Friends e Smallville para me trazerem ao mundo real. Ou não.

Nenhum comentário: