24 abril 2014

Bolo com chá

Aluísio ligou por causa do outono. Sempre cheio de explicações que não me interessam nem um pouco, falou de recolhimento, de quaresma, de espiritualidade e yoga. Perguntou sem qualquer convicção se eu lhe faria um bolo com chá, caso resolvesse baixar em Goiânia. E eu devolvi galhofeira: "de disco voador? Falou baixar... deve ser baixar de disco voador, né? Hein? Rá rá rá. Hein, Aluísio?". Mas esse povo não se zanga. Costuma olhar pra gente de cima porque eles são mesmo mais elevados, evoluídos. Deu-se ao trabalho de rir, mas nada comentou. Falou que sentia saudades de mim e que apesar dos anos e de todo um trabalho em busca de superação a saudade permanecia. Perguntou se eu o receberia, se seríamos capazes de conversar sem brigas ou sexo. Guardei meu riso e, respeitosamente, disse "apareça qualquer dia". Quem sabe ele esquece. Quem sabe um bolo com chá.



#reveza2x2 - conto de Liana Aragão - ilustração de Solange Pereira Pinto

Nenhum comentário: