17 agosto 2008

Em revistas

O novo livro de Marcelino Freire, Rasif, já foi comentado por vários jornais do país e está em lugar privilegiado na revista da Livraria Cultura, como indicação de lançamento. Pude dar uma folheada no belíssimo exemplar da Record, com capa dura e desenhos, e tirar algumas conclusões prévias. Mas não vou comentar ainda.

E na Marie Claire de julho tem uma entrevista com a eterna adolescente Clarah Averbuck. No melhor estilo Marie Claire, o texto é bem humanizado (na falta de palavra mais adequada) e mostra o que já estamos cansados de ler no blog e nos livros da autora gaúcha. Ela fala da vida não estabilizada financeiramente, do marido, do filme Nome próprio (Leanda Leal ganhou o kikito de melhor atriz em Gramado). Me surpreendeu o fato de ela ter parido em casa a filha Catarina e a sua última frase mostra um humor gostoso, raro. Por esses dois pontos, vale a leitura.

Em Fortaleza

O cordelista Rouxinol do Rinaré ministrará oficina de cordel em Fortaleza, no SESC Centro, nos dias 19 e 20. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Aqui tem notícia até de Fortaleza? Eu vou nessa oficina.
Abraço. Ignácio.

Setor Literário Sul disse...

Que legal, Ignácio. Vez por outra posto notícias da minha terrinha, sim. Valeu!