05 agosto 2008

Novidades no site da Casa das Musas

Texto traduzido de Italo Calvino (veja trecho abaixo), conto de Nilto Maciel, crônica de Samarone Lima, notícias sobre a bienal internacional de poesia de Brasília, entrevistas com Marcelino Freire, Márcia Tiburi e Daniel Piza, crítica, teoria, poemas e até uma pseudo resenha de Liana Aragão. Tudo isso e algo mais aqui.

Mas onde a obssessão de colecionar recai sobre si mesma, revelando o próprio fundo de egotismo, é em uma prateleira plena de desadornadas capas de livro em papelão unidas por fitas, sobre cada uma das quais, uma mão feminina escreveu títulos como: “os homens que me agradam; os homens que não me agradam; as mulheres que admiro; os meus ciúmes; as minhas despesas quotidianas; a minha moda; os meus desenhos infantis; os meus castelos e por fim, os papéis que envolveram as laranjas que chupei”. (trad: Marcelo Costa Nunes)

PS: A gorducha oxigenada teima em se manter silenciosa. Mas não é charme; é trabalho. Está adaptando texto de Pedro Juan Gutierrez para o cinema. A idéia era fazer um curta, mas a profissional, que hoje ignora o calor e usa um chale de renda e brilhos, combinando com os cristais swarovski do sapato, já se prepara para convencer os patrocinadores de que um longa ambientado na capital cubana pode ser a melhor opção. Muito trabalho a fazer, afinal. Espero que ela me convide para a estréia.

Nenhum comentário: