03 setembro 2008

Brasília respira poesia?

No meu mundinho-sem-tv-e-jornal-não-por-opção-mas-por-cansaço, a Bienal de Poesia anda relegada a segundo plano. Mas isso não há de ser real - vivo, afinal, em meio ao surreal mundo das fraldas, mamadeiras, bochechas fofinhas, "mamã" e Caixa Econômica -, pois o evento, que teve início hoje, não reúne meia dúzia de recitadores empolgados. É uma puta estrutura, com não sei quantos poetas, críticos, atores, músicos, cineastas espalhados pela cidade em lançamentos, mostras de vídeos, simpósios, saraus etc. Fabrício Carpinejar e Nicolas Behr participam. É, parece que Brasília anda respirando poesia. O Alexandre Marino, por exemplo, estará amanhã no Martinica Café, com vários outros jornalistas-escritores. Será às 21h30. Veja a programação.

E por falar em gente empolgada com literatura, a mineira Consuelo Rezende lançou hoje o seu Narco-íris, de poemas, do qual falei há alguns dias aqui, no Café Cultural da CAIXA.

Rápidas acadêmicas

Em 9 e 10/10, acontece o 9° Encontro de Ciência Empírica em Letras, na UFRJ. O evento funciona como um fórum de discussão de estudos interdisciplinares que privilegiam a abordagem empírica. Outras informações aqui.

A Comunicologia, revista eletrônica do mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB) recebe até o dia 30/9 trabalhos para publicação na edição de outubro de 2008. O tema é "cultura mediática". Veja a revista aqui.

CQC

Curtir o programa Custe o que custar, o CQC, da Band, tem sido a atividade da moda entre vários dos meus amigos. Eu já assisti e me diverti, mas ainda não consigo emitir uma opinião sólida sobre o programa. Aos fãs, vale uma passeada pelo blog do Danilo Gentili, o mais engraçado dos "repórteres". Aqui.

Nenhum comentário: