01 setembro 2008

Eu já disse isso I

"Quando se dessacraliza a literatura, pode-se enxergar sem preconceitos a relação possível dela com as práticas de mercado. Afinal, a literatura é produto e, como tal, é objeto de troca, de consumo. O campo literário abrange não apenas aquilo que se julga inerente ao texto literário ou à presença dos agentes e suas interlocuções, mas também práticas como as publicitárias, cujo objetivo é vender para gerar lucro e não necessariamente emancipar". (Estratégias de atuação no mercado editorial – Marcelino Freire e a Geração 90, p. 121)

Piauiês na Feira do Livro


Paulo José Cunha lança na próxima quinta, dia 4, a 3ª edição da Grande enciclopéida internacional de piauiês. Será na Feira do Livro, a partir das 19h. Cunha é jornalista, professor da Faculdade de Comunicação da UnB e autor de alguns livros.

Clássicos universais (afe!) no Rio

O prof. Leonardo Vieira ministra, a partir de amanhã, dia 2, o curso "Quatro romances universais" (ou seja lá o que ele quis dizer com esse adjetivo). Serão discutidos Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, O som e a fúria, de William Faulkner, As ondas, de Virginia Woolf, e Água viva, de Clarice Lispector. Outras informações pelo e-mail: leonardo33vieira@yahoo.com.br

PS: A Gorducha voltou do Rio e parece estar resfriada, como metade da população de Brasília neste momento. Me contaram que ela fez alguns contatos no meio cinematográfico carioca, mas, tal como acontece aqui, não lhe deram muito crédito. De cama, não perde a Pink Dink Doo ("sim senhore positone").

Nenhum comentário: