20 setembro 2008


Tereza V

Vazia e só, Teca sonha com um quarentão grisalho e bem resolvido; de bons modos e cheiro de homem; criativo e sensível; que a acolha, que a crie. Comemora a chuva bem vinda no deserto de seu coração e acorda: seu amor é muito jovem, careca e barrigudo. E ela o cria, pleno e perfeito, com a ajuda de Joaquim. Numa cachoeira plena e perfeita.


Expresso Sant’Anna

Tem trecho do novo romance de Sérgio Sant’Anna, encomenda do projeto Amores Expressos, da Cia das Letras, publicado no Rascunho. Sobre os livros do autor, eu já disse:

“A obra de Sérgio Sant’Anna é habitada por leituras dialéticas do contexto social passado e presente na vida do autor. Longe de fazer uma literatura inofensiva, Sant’Anna abre o jogo a todo o momento. E mais, com o recurso da metalinguagem, ele nos indica (e até induz) como deve ser o nosso olhar sobre um texto literário. As marcas da produção são, nesse romance, explicitadas no conteúdo (e também na forma), discutidas abertamente.” (com Laeticia Eable, em O autor e seus cúmplices: o intelectual na obra recente de Sérgio Sant’Anna, publicado no número 21 da revista Cerrados)

Nenhum comentário: