27 setembro 2008


Foto de primavera

Não gosto de flores, não gosto de chuva. Não gosto de viver.

Conto de primavera

De manhã, tudo que é sinistro se resolve. As vozes na minha cabeça se explicam; o olhar do cadeirante dominado deixa de me amedrontar. De manhã, o sol desencanta poeiras e Exus e deixa a casa ser minha e só minha. De manhã, o de noite vira sonho e eu posso até rir de mim e, sem receio, rir das grandes estrelas que poderei quase tocar quando morrer.

Notícias de primavera


Um romance de geração na telona - O Festival de Cinema do Rio de Janeiro, que já começou, apresenta dia 30 Um romance de geração, baseado no livro homônimo de Sérgio Sant'Anna. Sem dúvidas, o volume é uma das melhores coisas da literatura brasileira da autalidade. Sobre o filme, que conta até com participação especial do escritor (veja a foto), leia aqui.
Ato com texto - Produção, leitura e interpretação de textos, oficinas de criatividade, interpretação, trabalhos de dobradura, arte-educação, comunicação criativa e muito mais é o que oferece o espaço Ato com texto, idealizado pela professora, blogueira, jornalista Solange Pereira. Para saber mais, clique aqui ou mande um e-mail para sollpp@gmail.com.

3 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigado por noticiar a estréia do Romance de Geração no Festival. Espero que você veja o filme e o ache digno do livro que o inspirou.
Abraço
David

Setor Literário Sul disse...

É uma honra receber sua visita aqui, David. Verei o filme logo que chegar a Brasília e comentarei aqui, claro.
Abraço
Liana

Anônimo disse...

Obrigada meu anjo!!!

beijos e beijos textuais!

Soll